Coritiba vence o Ceará, quebra o jejum e renova as esperanças de acesso.
- João Martins
- 19 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Após três partidas, o Coritiba voltou a vencer na Série B. O Coxa superou o Ceará por 3 a 1 nesta quarta-feira (18), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 27ª rodada, e mantém a esperança em busca do acesso.
A vitória foi construída graças ao atacante Robson, que mudou o jogo para a equipe alviverde no segundo tempo. O camisa 30 começou no banco, mas entrou no intervalo para marcar um golaço de falta e iniciar a jogada do gol de Brumado. Facundo Barceló ainda descontou para o Vozão, mas Matheus Frizzo fechou o placar.
O Coritiba sobe para a 11ª posição, com 37 pontos, a seis pontos do G4.
O Ceará fica na oitava colocado, com 39 pontos.
Na próxima rodada, o Alviverde visita o Ituano no sábado (21), às 18h, no Estádio Novelli Júnior. Já o Ceará recebe o Vila Nova, no domingo (22), às 21h.
O Ceará começou mais organizado e levou perigo em ataques em velocidade pelos lados. Logo aos cinco minutos, Lucas Mugni arriscou, Aylon desviou de dentro da área, mas Morisco conseguiu salvar. O Coxa respondeu com Ronier, que bateu rasteiro, mas o goleiro Richard fez boa defesa.
Para o segundo tempo, o técnico Jorginho colocou Robson na vaga de Vini Paulista. O camisa 30 mudou o panorama do jogo. Com um golaço de falta, o atacante abriu o placar para o Coritiba. O gol deu ânimo ao time. Três minutos depois, o próprio Robson iniciou jogada pela ponta esquerda, tocou para Ronier na área, que só ajeitou para a chegada de Brumado ampliar, 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 202427ª rodada – 18/9/2024
Coritiba 3 x 1 Ceará
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Benevenuto (Thalisson) e Rodrigo Gelado (Jamerson); Zé Gabriel (Morelli), Sebastián Gómez e Josué (Matheus Frizzo); Vini Paulista (Robson), Lucas Ronier e Brumado.Técnico: Jorginho.
Ceará: Richard (Bruno Ferreira); Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Richardson (Recalde) e Lucas Mugni (Rafinha); Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon (Facundo Barceló).Técnico: Léo Condé.
Gols: Robson, aos 15', Brumado, aos 18', Frizzo, aos 36', do 2ºT (CFC); Facundo Barceló, aos 33' do 2ºT (CEA).
Cartões amarelos: Matheus Frizzo (CFC); Matheus Bahia, Saulo Mineiro, Richardson (CEA)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Comentários